Nada como um sábado chuvoso e sem graça pra reativar o lado jornalista e a vontade de postar aqui a evolução da minha filhota.
Na última quinta-feira Maria Eduarda completou 6 meses de vida. Fico impressionada com tanta evolução em tão pouco tempo.
Aos dois meses minha pequena já dormia a noite inteira. Isso, é claro, graças a rotina estruturada que a mamãe aplicou desde os primeiros dias de vida. Foi difícil, duro, mas funciona muito bem!! Dudinha tem quase 8 quilos e 67 cm, ou seja, a rotina não impede que seu bebê e cresça e se desenvolva como os que são amamentados de acordo com a livre demanda. Cada um sabe o que é melhor pro seu bebê. Pra mim funcionou muito bem, super indico mas respeito as adeptas da livre demanda!
A amamentação foi muito complicada por aqui. Pouco leite, mamas machucadas e aos dois meses e meio meu leite secou, mas minha brava guerreira aceitou muito bem o leite artificial e até hoje, apesar de muitos dizerem o contrário, Maria Eduarda não teve cólica e nem uma gripinha.
Conhecemos o grupo Namaskar Yoga da incrível teacher Adriana Vieira. As aulas de babyoga trouxeram vida ao meu dia a dia de mãe trancafiada em casa. Exercitar o corpo e a mente ao lado do seu filhote e trocar experiências com outras mamães ajudou bastante a tornar a maternidade mais leve. Dividir os medos e as angústias e ver que tem gente passando pelo mesmo que você me deixou muito, mas muito mais tranquila.
Aos poucos as coisas foram entrando nos eixos. Maria Eduarda engordando e crescendo, sorrindo, interagindo mais comigo e com o papai. Começaram os suquinhos e as papinhas. Tem dias que come tudo, dias que come nada, mas nós também somos assim né ??. Até que aos cinco meses e meio veio uma grande e grata surpresa: minha filha começava a engatinhar.
Todos acharam muito cedo, mas cada bebê tem seu momento e o da minha filha havia chegado. É maravilhoso vê-la olhar um brinquedo (ou um controle remoto rs) e sair engatinhando atrás de seu objetivo. O sorriso ao alcançar o objeto, a gargalhada de vitória enche meu coração de alegria. A primeira vez que engatinhou eu chorei muito. Foi emocionante demais pra mim.
E quando eu achava que demoraria muito pra novas evoluções, eis que uma semana antes de completar seis meses, Maria Eduarda começa a ficar em pé sozinha no bercinho. Eu estava no quartinho dela quando aconteceu e o brilho no olhar dela me calou fundo. Naquele momento, com menos de seis meses de vida minha filha me dava uma grande lição. Ela me ensinou que devemos curtir com grande intensidade cada nova descoberta de nossas vidas. Quando esquecemos disso ??
E assim, descobrindo, ensinando e aprendendo Maria Eduarda completou meio ano de vida !!! Meio ano de muitos que irei viver com ela. Espero poder continuar curtindo cada evolução na vida do meu amor maior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário