Quando a gente decide engravidar sabe que assim que nosso bebe nascer nossa vida vai mudar. Porém, acredito que ninguém tem noção do tamanho dessa virada na vida. São inúmeras renúncias ( acredito que por um um tempo, é claro) e dedicação exclusiva ao bebê nos primeiros meses de vida.
Quando a Maria Eduarda chegou percebi o quanto os primeiros dias, meses, seriam difíceis para nós duas. Para ela por estar se adaptando a este mundão depois de sair do pequeno e quentinho espaço da minha barriga. Para mim por deixar o mundo lá fora e me adaptar a rotina de casa com a minha filha.
Não está sendo fácil. Há dias em que tudo corre bem, há dias em que ela está mais agitadinha, exige atenção full time e eu acabo exausta.
Infelizmente, minha mãezinha já tem idade e não posso contar com ela pra tudo. Dentro do possível ela me ajuda bastante e minha sogra também. O papai da Maria Eduarda é advogado e trabalha bastante, então na grande parte do meu dia sou eu e ela, ela e eu. Há 17 dias ela nasceu e olho pra minha mão e penso como queria fazer as unhas e cuidar melhor do cabelo. Mas que horas ??? Estou tentando colocar minha filha numa rotina de mamadas, mas as sonecas ainda são irregulares. Ela é muito pequetitinha né ?? Até se adaptar vai um tempo e eu tenho que dar esse tempo pra ela.
Hoje a noite teríamos um casamento para ir. Teríamos, pois meu marido vai e eu vou ficar com ela em casa. Sem condições de eu deixar minha filha de 17 dias sozinha com outra pessoa. Lógico que adoraria sair, ver gente, dançar, mas quando eu optei pela maternidade sabia que haveria momentos de renúncia. Renúncia de coisas fúteis como uma festa e talvez de coisas maiores e mais importantes que só descobrirei mais pra frente.
O que eu gostaria de deixar claro é que enquanto a mãe que existe dentro de mim vai aflorando, as renúncias ficam mais fáceis. Os dias ficam mais fáceis.
Quando minha filha sorri (mesmo que seja involuntário como dizem os médicos), só penso que ser mãe é maravilhoso e esqueço da unha, das festas que não irei e tudo o mais. Só penso no quanto é maravilhoso eu ter essa guriazinha linda e espero que ela ache maravilhoso que eu seja a mãe dela :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário